Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/cesarhos/public_html/sitelimitezero.com/wp-content/plugins/seo-ultimate/modules/class.su-module.php on line 1195
Prefeitura de São Paulo oferecerá formação gratuita de doulas

Prefeitura de São Paulo oferecerá formação gratuita de doulas


Doulas são profissionais que atuam na assistência física e emocional gestantes e mães durante a gestação, trabalho de parto e parto e após o nascimento da criança

 

No fim do ano passado, a Prefeitura de São Paulo anunciou que ofereceria uma formação gratuita para formar mulheres doulas. De acordo com o portal Mães de Peito, da jornalista Giovanna Balogh, o curso começará em agosto.

A primeira turma será formada apenas por profissionais e a segunda é voltada para qualquer pessoa interessada. A proposta da Secretaria Municipal de Saúde é que as doulas atuem na UBS – Unidade Básica de Saúde da sua região, para que a gestante seja acompanhada também na gestação e pós-parto. O curso é totalmente gratuito e as aulas acontecem na região central da cidade de São Paulo.

Clique aqui para se inscrever.

Vale ressaltar que as aulas atuarão na UBS da sua região de forma voluntária, mas com a formação poderão doular também na rede privada.

Doulas nos hospitais

Ano passado o então prefeito Fernando Haddad, sancionou o projeto de autoria vereadora Juliana Cardoso (PT) que permite a entrada de doulas no hospitais públicos. O texto (clique aqui para ler) prevê que as doulas possam participar de exames do pré-natal, durante o trabalho de parto e no pós-parto imediato sempre que for solicitada pela gestante. Caso os hospitais não cumpram a legislação, estão sujeitos a advertências e até afastamento do gestor.

Trabalho da doula

Conheça a importância deste trabalho:

 

Fonte: Catraca Livre

 

Postado por Equipe Limite Zero Em: 16/Jul/2017 / Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *