Elisa Lucas Rodrigues recebe prêmio Benedicto Galvão 2017


O prêmio de reconhecimento destaca iniciativas e personalidades por grande desempenho  na luta contra o racismo e o preconceito

 

A Comissão da Igualdade Racial e o Departamento de Cultura e Eventos da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB-SP, homenageou a coordenadora de políticas públicas para população negra e indígena Prof. Elisa Lucas Rodrigues na sede da OAB -SP, recebendo o Prêmio Benedicto Galvão.

O Prêmio faz referência a Benedicto Galvão, que entre os anos de 1940 e 1941, tornou-se o primeiro presidente negro da OAB-SP. Mesmo depois de uma infância pobre no interior do estado, o então jovem estudante conseguiu-se formar na Faculdade de Direito de São Paulo, em 1907.  Mais um herói colocado em evidência. Nossos agradecimentos ao Presidente Marcos da Costa, ao vice Presidente Canton, a Dra. Carmen Dora, Dra. Ivone e Dra. Luciana Pena Peghim, da Comissão de Igualdade Racial de Barretos.

Homenageadas e homenageados:

Adriana Barbosa – Presidente do Instituto Feira Preta

Cleide Neves da Silva –  Militante da causa negra

Elisa Lucas Rodrigues – Coordenadora da Coordenação de Políticas para População Negra e Indígena da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo

Eliane Dias – Advogada, empresária CEO Boogie Naipe

Debora Aparecida Maria de Campos – Conselheira do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo (CPDCN)

Christian Fernando dos Santos Moura – Historiador e doutor em artes

Willian Douglas Resinente dos Santos – Juiz federal titular da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ).

Carlos Alves Moura – Advogado

Fonte: OAB

Postado por Equipe Limite Zero Em: 07/Dez/2017 / Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *