Confira a exposição Ex Africa no Centro cultural Banco do Brasil


A exposição Ex Africa traz  um grande e essencial panorama da arte contemporânea do continente e da identidade da África moderna, marcada por uma diversidade de encontros culturais e interações, por processos de intercâmbio e aculturações, através da recente produção de 18 jovens artistas, vindos de 8 países africanos. A eles se juntam também dois artistas afro-brasileiros, Arjan Martins e Dalton Paula

Curadoria: Alfons Hug

Performance – 3/3 – 16h

Área externa

Alaagba é o título da performance e instalação do artista nigeriano Jelili Atiku, que integra a exposição Ex Africa. Com referências diretas à ética da religião, valores e prática de Egungun, o artista revisita discussões sobre a descolonização da África, por meio de processos performativos de etutu (rituais) de limpeza.

Duração aproximada: 90′

Classificação Indicativa: livre.

Entrada franca.

Palestra

No dia 29 de abril, às 15h, Alfons Hug, curador da exposição, discute a produção artística e os caminhos entre Brasil e África, juntamente com um artista convidado, passando pelos desafios e aproximações entre ambas as nações no mundo contemporâneo.

Classificação Indicativa: livre.

Entrada franca, mediante retirada de senha a partir de 1 hora antes do início.

Visitação com hora agendada

Opção de visitação com hora agendada pelo aplicativo “CCBB” (Apple Store e Google Play) e emculturabancodobrasil.com.br ou na bilheteria do CCBB, mediante disponibilidade.

Guia Auditivo

Complemente sua visita utilizando o audioguia, disponível por meio do aplicativo “CCBB” para celulares (Apple Store e Google Play).

 

 

 

Fonte: CCBB e Fhox

Postado por Equipe Limite Zero Em: 18/Abr/2018 / Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *