10º Concurso Moda Inclusiva desfila looks para pessoas com deficiência


Entre os looks que participarão do desfile, estão propostas de São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Com Deficiência de São Paulo realizou a 10ª edição do Concurso Moda Inclusiva, no Centro Cultural São Paulo.

Foi um desfile com roupas idealizadas por estudantes e profissionais de todo o Brasil de diversas áreas. Os criadores apresentaram soluções inovadoras para contribuir com o bem-estar e a qualidade de vida de pessoas com deficiência, como o uso de velcro, zíper e imãs que promovem a autonomia e independência desse público na hora de se vestir. A premiação reunirá os vinte melhores trabalhos inscritos e os três primeiros colocados serão premiados.

A 10ª edição do Concurso Moda Inclusiva recebeu inscrições de Alagoas, Amazônia, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e de Portugal. Inédito no âmbito internacional, o Concurso Moda Inclusiva é anual e incentiva os participantes a lançarem um olhar fashion e desenvolverem soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência. A criação de etiquetas e solados de calçados em braile, por exemplo, fornecem ao consumidor maiores informações sobre o produto.

Lançado em 2009, o Concurso Moda Inclusiva propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda de forma geral a abordarem o tema. Reflexo disso são trabalhos acadêmicos que discorrem sobre moda inclusiva. No Brasil, existem 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Apenas em São Paulo, esse contingente ultrapassa 9,3 milhões. Portanto, há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

Serviço:

10ª edição do Concurso Moda Inclusiva

Data: 28 de novembro

Horário: 19h

Local: Centro Cultural São Paulo (Sala Adoniran Barbosa); Rua Vergueiro, 100, São Paulo (SP).

Entrada gratuita.

Para mais informações, acesse: www.modaincluisva.sedpcd.sp.gov.br

Fonte: Razões para acreditar

Postado por Equipe Limite Zero Em: 28/Nov/2018 / Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.